BLOG

Dica 01: Apartamento para idoso - by ÍRIA TAVARES

Importante o profissional prever as necessidades adversas que ao longo dos anos se apresentam com o avanço da idade.

Necessário:

.Planejar espaços amplos com disposição dos móveis que permitam a circulação  para movimentos de rotação livre de obstáculos,

.Eliminar tapetes e objetos que dificultam a circulação,a exemplo:fios soltos,peças de decoração frágeis em locais de passagem.

.Aplicar piso antiderrapante em todo ambiente,a exemplo o porcelanato acetinado, que traz a modernidade e praticidade de uso.E nas áreas do box no wc,usar o piso antiderrapante com textura.

.Os sofás,de preferência com apoio para cabeça e banqueta para os pés ou poltronas mais altas,com braços para facilitar ao sentar.Para aumentar a altura do sofá pode-se criar uns pés em inox mais altos ou colocar uma prancha larga de madeira abaixo,ao longo do sofá.E quanto as cores,as mais diversas conforme a personalidade do cliente ou, se não quiser ousar,as cores sóbrias são sempre bem vindas.

Siga
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Dica 02: Uso de pedras naturais e compostos nos ambientes - by ÍRIA TAVARES

GRANITO

É essencial sabermos orientar nossos clientes em uma decisão na reforma do seu novo habitar.

Muitas dúvidas surgem na hora de optar pela melhor opção de material para as bancadas de cozinha e wc.

No entanto,para gerarmos resultados adequados a cada ambiente específico, com as indicações técnicas corretas, precisamos, em primeiro lugar, ouvir as necessidades do cliente, a sua previsão de orçamento para obra e o local onde este ambiente está inserido:área externa ou interna.

Diante destas informações, podemos iniciar o processo criativo. Existem no mercado produtos naturais ou compostos artificialmente, os quais têm características diferentes, vantagens, desvantagens e podem ser usados em diversas formas na decoração e na arquitetura.

As rochas naturais mais conhecidas são o mármore e o granito, as quais têm preços mais acessíveis do que os compostos- Engeneering Stone.Mas, as naturais,apesar das qualidades, têm restrições, seja pelo alto nível de porosidade do mármore,seja pela superfície pouco homogênea do granito que não se adequa em alguns novos designs contemporâneos de linguagem mais limpa.

Devido a esses detalhes, a nova tecnologia nos apresenta a inovação das “pedras artificiais”, também conhecidas como compostos. E aqui estão eles, o Limestone,Corian,Nanoglass,Silestone e o Dekton que além de serem duráveis e super-resistentes, apresentam-se no mercado em diversas cores e texturas.

Siga
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon